Ijuiense "Dimenor" tem luta de MMA marcada para dia 17 nos Estados Unidos
- Luiz Henrique Berger
- 5 de mar. de 2022
- 3 min de leitura

Gustavo Krüger tem 28 anos e vai viver em menos de duas semanas a sua maior experiência no esporte que escolheu há dez anos, ainda quando vivia em Ijuí. O compromisso marcado será dia 17, na Flórida, em Tampa, no Cassino HardRock, no Evento Cage Fury, evento da Plataforma do UFC.
Ele define o desafio deste mês como uma luta muito importante, "pois vou enfrentar o antigo desafiante ao título do evento, o americano Deandre Anderson. Para ter uma ideia do que significará um bom resultado, explica que "se ganhar, possivelmente me qualifico para a chance do título". E mais. Geralmente os campeões sólidos desse evento migram para o UFC. Hoje o campeão atual da categoria em que Gustavo se encontra no UFC, é um ex lutador desse evento. "Então é uma luta extremamente dura, mas uma vitória me deixa muito perto dos próximos passos necessários para assinar com os maiores eventos do mundo".
Na contagem regressiva para a luta contra o americano, Gustavo, conhecido no meio esportivo como Dimenor, não esquece suas origens.
"Meu treinador, Tiago Pimentel, foi quem me criou e ensinou tudo que precisava para prosperar e atingir voos maiores".
Ainda sobre o começo da carreira, reconheceu ter iniciado no MMA "sem pensar em lutar. Era um hobby para entrar em forma, mas tudo mudou desde a primeira aula de Muay Thai". Na primeira semana, relembra Gustavo Krüger, já despertava "algo maior e pedi para meu treinador Tiago Pimentel me por a lutar".
No princípio, disse que vontade não faltava, "mas pouca técnica e preparo físico nenhum". Novamente, citou o treinador. "Com muita paciência, planejamento do Tiago, disciplina e 35 quilos a menos me preparei e depois de um tempo fiz minha primeira luta amadora".

Esse início foi em 2011, na academia de Pimentel, em Ijuí, onde morou até 2015. Um tempo de lutas amadoras até a estreia profissional em 2013 no MMA e lutas posteriores, uma delas com a conquista do cinturão peso galo do evento regional OFC.
Ele recorda que depois de passar um período em Porto Alegre em busca de mais oportunidades, retornou a Ijuí. Vieram lesões e o retorno à capital em 2017. Três anos depois, Gustavo chegava aos Estados Unidos, em 2020, pronto para a estreia profissional. Quando faltava uma semana para a luta, todos os eventos foram cancelados devido à pandemia de Covid 19.
A saída foi voltar a Porto Alegre. "Esperei as coisas normalizarem. Nesse meio tempo, assinei com a agência responsável pela minha carreira agora, a empresa, que cuida e faz a toda a gestão dela". A TGM contém um esquadrão de atletas de renome, entre eles atletas do UFC, uma campeã do Bellator, ACA, e eventos menores que são porta de entrada para os grandes eventos, conta Gustavo, em entrevista para o TempoTodo.
Sobre o período na Flórida, Dimenor conta que o clima é parecido com o do Brasil, "além de ter as facilidades que os Estados Unidos proporcionam, principalmente aos atletas". A rotina é de atleta profissional, com dedicação exclusiva. "Treino de 2 a 3 vezes por dia, 6 vezes na semana. Os treinos se dividem em treinos de jiujitsu, MMA, boxe, kickboxing, além de preparação física. São treinos técnicos, de Sparring (simulação da luta), posições e treinos físicos".
"Agora estou pronto para minha estreia internacional e para atingir voos maiores", fala, confiante.
Gustavo "Dimenor" Krüger tem quatro lutas profissionais. São quatro vitórias, duas finalizações, um nocaute no primeiro round e uma vitória por pontos. "Sou campeão e detentor do evento OFC na categoria peso Galo".
留言