Dupla sai do banco e decide classificação do Internacional na fase preliminar da Libertadores
- Luiz Henrique Berger

- 11 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
O Internacional passou pelo primeiro teste na fase preliminar da Libertadores. Superou a Universidad de Chile por 2 a 0, com um gol em cada tempo, anotados por dois jogadores que saíram do banco. O primeiro a ser chamado por Eduardo Coudet, Gabriel Boschilia, entrou cedo, aos 12, na vaga do lesionado Patrick. O colorado necessitava vencer, após o 0 a 0 na ida. E o gol surgiu com Boschilia, aos 42, chutando baixo, depois de ganhar disputa com o zagueiro Carrasco. Aos 30 do tempo final, Marcos Guilherme, que substituiu Dalessandro, em alta velocidade, driblou até o goleiro chileno para fazer 2 a 0.
O Inter povoou o meio campo com jogadores de marcação. Nesse modelo, os laterais ganharam funções ofensivas, como construtores pelos lados, mas apesar de boas virtudes físicas, Rodinei e Moisés pouco criaram.
A saída de Patrick acabou dando espaço para a boa partida do camisa 21 Boschilia. O meio campista canhoto conduziu a bola com velocidade, além de ter um bom passe, sendo um acréscimo em campo. Antes da entrada de Marcos Guilherme, foi quem mais se aproximou de Dale e Guerrero.
O importante gol marcado pelo jogador, em jogada individual - desarme e finalização - o credenciou ainda mais para ganhar a vaga de titular no Internacional.
Apesar do volume de jogo superior - 62 % de posse de bola -, os gols do Internacional aconteceram na seqüência de falhas defensivas da Univerdsidad. A pressão na saída de Boschilia no primeiro gol e a velocidade de Marcos Guilherme - após balão de Moisés - surpreendendo o distraído zagueiro chileno no segundo, decidiram a partida.
O Inter finalizou ainda outras quatro vezes ao gol, enquanto a La U. não chegou ao gol protegido por Lomba, com destaque para a boa atuação da defesa colorada.
































Grande vitória do Inter importantíssima pro 2020. Os dois gols mostraram o empenho que o torcedor quer ver em campo. Motivação para o grenal fora de hora que vem pela frente. TempoTodo