Daniela Costa Aguiar conta detalhes sobre o vice-campeonato da Taça das Favelas
- Gabriel Jaskulski
- 13 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
No dia 18 de novembro, uma junção entre um time de futebol e futsal feminino de Ijuí conquistou o segundo lugar na Taça das Favelas. Daniela da Costa Aguiar atuou como volante pelo Boleiras FC, que foi derrotado por uma equipe de Viamão. No entanto, o time deixou um legado notável ao se tornar uma das melhores equipes de futebol do estado, fruto de uma união que surgiu de maneira despretensiosa.
Daniela conta que realmente elas toparam o desafio, mas não tinham noção de que podiam chegar tão longe. “Na verdade, a gente não acreditava. O foco era montar um time para disputar e passo a passo ir subindo os degraus. Não tínhamos noção e nem sabíamos quem eram as adversárias”, afirma.
A primeira etapa foi local. Apenas duas equipes surgiram em Ijuí buscando participar do torneio: Boleiras FC e Ijuí. “Como não fechou o time completo dos dois lados, então fizemos uma fusão. O Boleiras existe há seis anos jogando futsal e se uniu com o time da Marli que joga campo. Eu, por exemplo, nunca tinha jogado futebol de campo na minha vida”, destaca.
Para jogar as quartas e semifinais, a equipe viajou na noite de sexta-feira e enfrentou duas partidas. “Jogamos o primeiro jogo depois do meio-dia. Empatamos e vencemos nos pênaltis. Então enfrentamos uma das melhores equipes, a Equipe Renner (Montenegro). Saímos perdendo, desandou a chover, mas não bateu o desespero. Conseguimos uma falta e a Camilinha bateu ela certinha no canto,” relembra.
Esse empate veio no início do segundo tempo, então começou uma forte pressão das adversárias. Até que no final do jogo veio o gol que levou as Boleiras F.C à final da Taça das Favelas. “A Fernandinha passou por três atletas, no contra-ataque, e bateu forte no cantinho, faltando 30 segundos para terminar o jogo. Já era um orgulho derrubar o time de Passo Fundo na etapa regional, vencer a semifinal e chegar à final, então nem se fala”, conta.
A final foi realizada no Sesc em Porto Alegre. A equipe das Boleiras F.C foi valente e enfrentou de igual para igual a equipe das Serranas de Porto Alegre. Porém, aos 11 minutos do segundo tempo as adversárias chegaram ao seu gol e conquistaram o título da Taça das Favelas.
Comments