Daniel Franco fala em time dinâmico como meta ao avaliar vitória em amistoso
- Luiz Henrique Berger
- 3 de abr. de 2022
- 3 min de leitura

A primeira amostragem do São Luiz, pós Gauchão, apresentou um time com nova dinâmica de movimentos, variação no sistema e contratações que podem ser importantes na competição que está prestes a iniciar.
O primeiro tempo mostrou o São Luiz tomando logo a iniciativa, tanto que aos 11 minutos e 30 segundos Piolho anotou o gol que acabou por dar a vitória ao time de Ijuí.
Em jogada pela direita, o estreante Igor Vinícius venceu a marcação, cruzando rasteiro para Piolho desviar com o pé direito, se antecipando à marcação.
O jovem atacante, sabedor da chance que estava recebendo do técnico, ainda teve a oportunidade de fazer o 2 a 0, mas tomou a decisão errada. Ao Invés de tocar de primeira, com o gol aberto, dominou e acabou desarmado.
Para Daniel Franco, Piolho "é centroavante, é menino e vive de gol", e o lance do que seria o segundo gol, foi definido pelo técnico como "preciosismo". O recado ao jogador foi dado pelo treinador em uma rápida conversa: "tu tem que fazer o gol; o futebol é simples; tem de fazer o simples sempre". Piolho ainda teve outra oportunidade, em conclusão da entrada da área, forte, que exigiu grande defesa de Igor Alves.
Igor Vinícius foi o destaque individual do primeiro tempo. Bastante participativo, aproveitou um lançamento de Jéferson Prill e concluiu a gol.
Paulinho Santos também se destacou no tempo inicial, construindo jogadas, fazendo um lançamento para Igor e quase marcando logo no início do jogo.
O segundo tempo teve a volta do mesmo time no lado do São Luiz, enquanto o Inter SM veio com 6 mudanças.
E, conforme o anunciado, Daniel Franco promoveu as mudanças, colocando em campo as novidades Vandinho e Édipo. O meia e o centroavante, recém chegados, são reforços importantes trazidos pelo Departamento de Futebol. O meia Vandinho teve maior participação enquanto Édipo foi pouco acionado. Goleiro Marcos também ingressou no segundo, mas sem ser exigido.
Entraram ainda Mateus Índio, Igor e Rafael, além de Lucas Carvalho.
O técnico do São Luiz disse que o jogo treino será avaliado a partir dos conceitos implementados nos treinamentos e a execução na partida. Para ele, no primeiro tempo ficaram evidentes os movimentos treinados e a tentativa de execução por parte dos jogadores.
Depois, disse ele, o Inter veio com outra formação, trazendo algumas dificuldades para o meio campo do Rubro. Na tentativa de conter os avanços do adversário, Daniel observou que pôde testar o tripé de volantes.
Em termos de dinâmica e intensidade, o técnico Rubro afirmou ter gostado do que viu, após pouco mais de uma semana de treinos, parte deles em quadra fechada devido à chuva.
A ênfase maior, nesse momento, é de organização defensiva, disse o técnico, reconhecendo que há necessidade de correções, principalmente causados por equívocos de posicionamento e nas transições, com contra ataques.
Daniel Franco deixou claro como pretende montar o time, resumindo que o jogo deve ser dinâmico, motivo pelo qual opta por jogadores de maior movimentação.
O São Luiz teve:João Augusto(Marcos); Mizael(Lucas),João Marcus, Talheimer e Márcio Goiano; Jéferson Prill(Igor), Paulinho Santos, Igor Vinícius(Rafael) e Jonatan Ribeiro(Vandinho); Juba e Piolho(Édipo).
O amistoso de quarta-feira, com o sub 20 do Juventude está cancelado e o São Luiz busca outro adversário para o teste final, antes da estreia na Série D, dia 17, em Jaraguá do Sul, Sant Catarina.
Comments