Atenção total para São Luiz x São Caetano, sábado 17 horas, na Baixada
- Luiz Henrique Berger
- 23 de set. de 2020
- 2 min de leitura

A tarde de quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro teve, para além do treinamento, uma movimentação extra por conta dos preparativos para a volta do time à Baixada, naquela que será a primeira experiência de sediar um jogo em meio ao período de pandemia. No Gauchão, o São Luiz jogou as três últimas partidas longe da casa, apesar da tabela marcar dois jogos no 19 de Outubro.
Presidente Lauro Hass esteve no Clube, assim como o vice de Marketing Rogério Hansen e o vice de Administração. Marcelo Fuhrmann disse ter muito a fazer até sábado, diante das exigências a serem cumpridas para sediar a partida pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.
Sábado, 17 horas, será o momento do reencontro da equipe com a sua casa, uma novidade para atletas como o goleiro Rafael Roballo, o lateral esquerdo Gabriel Araújo, o volante Paulinho Santos, o meio campista Germano, e o atacante Jonathan Ribeiro. Os demais ou já estavam no grupo - casos de Itaqui, Sílvio, Jadson e Tássio - ou já jogaram aqui, casos de Mateus Lagoa e Juba, que retornaram para a Série D.
Tássio será o substituto de Rafael Jataí, que deverá ser preservado depois de sentir lesão na coxa. Já o atacante Éverton Júnior, que ganhou a posição no ataque, segue fora, mas com chances de concentrar nesta sexta-feira, e entrar no decorrer da partida. Nesta quinta, ele treinou em separado, com o preparador Fernando Berwig Antes.

TORCIDA - A Fanáticos da Geral vai "marcar presença" sábado na Baixada. Pelo lado de fora, obviamente, mas que ser ouvida pelos jogadores em campo. Por isso, explicou Leandro dos Santos, o Leleco, a ideia é de todos que tiverem interesse, se deslocarem da carro, obedecendo as regras do setor de saúde, respeitando o distanciamento, permanecendo em seus carros, mas fazendo buzinaços na entrada do time em campo e ao longo do jogo, a partir das informações que vierem pelo rádio. "Todos estão convidados", destacou o torcedor, que no sábado pela manhã estará no Estádio com outros integrantes da Fanáticos para colocação de faixas e bandeiras na tela, mostrando aos atletas que, apesar do estádio vazio, eles nao estarão sozinhos.
COVID - Os resultados dos testes realizados hoje deram negativo, para alívio do técnico Picoli. Assim, ele poderá amanhã já encaminhar o grupo que concentrará na sexta-feira, no Hotel Vera Cruz, após o treinamento da tarde.
Comentários