top of page
  • Foto do escritorLuiz Henrique Berger

América e São Luiz terão caminhos cruzados logo mais na Arena das Dunas


A segunda fase da Copa do Brasil coloca frente a frente logo mais, às 21 h30, em Natal, os dois alvirrubros, o gaúcho e o potiguar.

Neste estágio da competição, o mando de campo é definido por sorteio. Em caso de igualdade ao fim dos 90 minutos, o classificado para a terceira rodada será decidido nos pênaltis.


O Alvirrubro Potiguar se mostra mais motivado quando atua na Arena das Dunas, mas parte da imprensa do estado fala em noite de "sofrimento" para o mandante.

A comentarista da Bandeirantes Potiguar, Taís Viviane, lembrou em comentário durante o empate entre América e Baraúnas, que o time da capital caiu da Série C para a D do Brasileiro, um baque para a enorme torcida do time de Natal. Sobre Copa do Brasil, a comentarista definiu o torneio como traiçoeiro, não falando em favoritismo do time da casa.

A rodada inaugural da Copa do Brasil do Alvirrubro Potiguar foi marcada por uma vitória “suada” e conquistada no último minuto de jogo. Encarando o Costa Rica-MS, atuou como visitante, conquistando a vitória nos acréscimos.

Neste início de ano, o clube potiguar disputa mais duas competições de forma paralela. No estadual do Rio Grande do Norte, acaba de garantir o título da primeira fase ao vencer o ABC na grande final. Na Copa do Nordeste, é lanterna no Grupo A, tendo chances cada vez menores de se classificar aos playoffs.


Para o jogo de hoje, os jogadores do América receberam uma mensagem de alerta do treinador Marquinhos Santos. Ele lembrou ao grupo dos dois primeiros objetivos na temporada (conquistar o primeiro turno do Estadual e ir adiante na Copa do Brasil.




A noite é dos milhões. O vencedor receberá pela classificação 2 milhões e 200 mil reais de premiação para os cofres do clube.

Na rodada inaugural da Copa do Brasil, o São Luiz teve a vantagem do mando de campo contra o Ituano, mas a desvantagem de ter que vencer a partida para prosseguir na competição. No segundo tempo, Gabriel Davis abriu o placar para o time gaúcho e no minuto seguinte, Zé Carlos empatou e Vini Peixoto fez um golaço a sete minutos do encerramento do jogo.


No Gauchão, o São Luiz não realizou uma primeira regular. Terminou na oitava posição com 13 pontos conquistados em 11 rodadas disputadas, que ao menos garantiu sua classificação para as quartas de final do torneio. Sábado, foi superado pelo Internacional em jogo único no Beira-Rio, onde acabou eliminado por 3 a 0.

O técnico Alessandro Telles tem todo o grupo à disposição para a decisão. Uma vitória leva o São Luiz a uma classificação inédita para a terceira fase da competição.

60 visualizações0 comentário

QUEM SOMOS

 

Somos um portal de conteúdos sobre o mundo do esporte, com notícias e reportagens produzidas pelo jornalista Luiz Henrique Berger. Fique à vontade para ler nossas postagens, curtir e compartilhar!

FALE CONOSCO

Obrigado! Mensagem enviada.

QUEM SOMOS

CONTATE-NOS

WHATSAPP
(55) 9 9918-9767
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
CONTATO
bottom of page