Alessandro Telles admite marcação “leve” em derrota contra o Guarany
- Gabriel Jaskulski
- 26 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de fev. de 2024

Equipe de Bagé soube envolver o Rubro no Estrela D`Alva (Foto: Lucas Dornelles/E.C.SãoLuiz)
O São Luiz não obteve sucesso na partida contra o Guarany em Bagé. O Rubro não conseguiu superar o time da casa, que abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça. O resultado expôs novamente as fragilidades da equipe, e o técnico Alessandro Telles reconheceu a fraqueza do São Luiz, especialmente quando precisava recuperar a posse da bola.

Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que não enxergou defeitos nas individualidades, mas sim no coletivo. “Eu não vejo hoje um jogador que você fala assim, esse jogador realmente quebrou. Quando a gente teve a bola, a gente jogou, mas eu acho que a nossa marcação hoje não foi tão forte”, destacou.
Alessandro destaca que havia lacunas na cobertura defensiva em todos os setores do campo, o que possibilitou à equipe adversária obter maior controle do jogo. “A marcação não foi tão precisa, demos um pouco de espaço, não encurtamos. Eles têm dois jogadores muito rápidos. O Wilson Júnior é um jogador de força e esse jogo de bola alongada prevalecem os jogadores de força”, acrescentou.

Mesmo assim, o técnico reconheceu a boa partida da equipe da casa, mas também afirmou que há pontos a serem otimizados para a sequência de partidas do Rubro.
“Está de parabéns o Guarany e está de parabéns o William Campos. Porém, voltando para o nosso lado, nós temos que identificar qual foi o nosso maior erro, o que poderíamos ter mudado e o que podemos mudar, para chegarmos mais fortalecidos tanto para quarta-feira, quanto para o final de semana”.

Na última rodada, o São Luiz enfrenta o Santa Cruz no Estádio 19 de Outubro. O jogo ocorre no sábado, dia 3 de março, às 16h30. O Rubro depende só dele para escapar do rebaixamento e também se classificar para as quartas de final do Campeonato Gaúcho 2024.
Comments