A Baixada vai lotar!
- Luiz Henrique Berger

- 2 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Por Fausto Bertoldo
Há quanto tempo não temos o estádio 19 de Outubro lotado? Talvez no longínquo 2013, decisão da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão daquele ano. O Internacional, mesmo adversário de hoje, goleou por 5 a 0, mas a campanha daquele ano levou o time ijuiense ao título do interior.
Espera-se público de mais de quatro mil pessoas logo mais. E, além disso, o apoio maciço à equipe de Ijuí, afinal é só por causa do São Luiz que torcedores veem a dupla Gre-Nal em Ijuí, não é mesmo?

Alguém já se deu conta de que uma vitória do Esporte Clube São Luiz hoje sobre o Inter pode encaminhar a conquista do primeiro objetivo do time local, a classificação para o Gauchão do ano que vem? Porque domingo que vem tem o Novo Hamburgo fora de casa e, no meio da semana que vem, o União Frederiquense em Ijuí.
Dois rubros, dois objetivos distintos: o de Ijuí buscando, a cada ano, não ser citado como candidato ao descenso; o da capital, a hegemonia estadual, longe há cinco anos.
O Internacional vem com um elenco cuja maioria é composta por jovens. Na música "Garotos", do Kid Abelha, um trecho diz: "Garotos fazem tudo igual e quase nunca chegam ao fim". Não só pela citação, mas pelo futebol que apresentou contra o Juventude, na rodada passada, o São Luiz é o favorito para o jogo das 19h.
Pandemia? Seca? Crise econômica? São Luiz?
Os quatro estão fortes!































Comentários